sexta-feira, 4 de março de 2011

O giz nosso de cada dia...




















"E mesmo sem te ver
Acho até que estou indo bem
Só apareço, por assim dizer
Quando convém aparecer
Ou quando quero
Quando quero
Desenho toda a calçada
Acaba o giz, tem tijolo de construção
Eu rabisco o sol que a chuva apagou
Quero que saibas que me lembro
Queria até que pudesses me ver
És parte ainda do que me faz forte
E, pra ser honesto,
Só um pouquinho infeliz...
Mas tudo bem
Tudo bem, tudo bem... (2x)
Lá vem, lá vem, lá vem
De novo...
Acho que estou gostando de alguém
E é de ti que não me esquecerei
(Quando quero....
Quando quero...
Quando quero...
Eu rabisco o sol que a chuva apagou...
Acho que estou gostando de alguém...)"
(Giz - Renato Russo)


Essa música do Renato além de ser uma de minhas favoritas, marcou uma fase de minha vida em que atravessava um caminho doloroso, a letra da música se aplicava no que estava sentindo e vivendo.E eis que agora, novamente vivo algo assim.não sei se pra vocês ela tem o mesmo significado que para mim, mas eu a vejo assim como um momento de superação frente uma grande desilusão, um momento de dor suprema...seja o rompimento de um grande amor, uma amizade estimada, a morte de um ente ou amigo querido, ou até de seu bichinho de estimação.Dor é dor, não tem como classificar.Ela é cruel e implacável atacando sem restrições de idade, sexo, posição social, intelectual ou o o que for.Em algum momento você irá topar com ela.Por vezes até melhor dizendo.
Mas então, voltando para a música, para mim ela retrata a nossa superação no momento angustiante do sofrimento em que paramos e pensamos: Mas isso não pode ser assim!Tenho que dar um basta!Há uma vida lá fora pra ser vivida me esperando e eu não posso ficar aqui a me derreter em lágrimas por algo que não terá reversão.Que você se dá conta que merece mais e melhor e precisa lutar por você.Só você pode.Mais ninguém.
Daí você começa a desenhar com o giz o sol que a chuva tinha apagado, e se o giz acabar, terá sempre o tijolo de construção!...

Um comentário:

  1. Oi Lolla!
    Esta música também marcou uma fase de minha vida, e no meu ver retrata algo como o primeiro amor, aquele alguém que sempre vamos lembrar como algo eterno e único, aquela angustia da espera, ou aquele orgulho infantil "só apareço por assim dizer, qdo convém aparecer, ou quando quero". E vamos superar em algum momento de nossas vidas, mesmo sem ver sem saber qualquer noticia, vamos bem obrigada e ficam as lembranças que a chuva apaga e você redesenha. Beijos e boa sorte com seu blog!

    ResponderExcluir