sábado, 5 de março de 2011

“Não consigo viver em preto e branco” (Nietzsche)



E você, consegue?
Eu acho mesmo que a vida tem que ser vivida, curtida ao máximo, porque quando você menos esperar já não estará mais aqui e tudo que irá levar serão lembranças da vida que teve ou da que não teve.Existem pessoas que simplesmente passam pela vida, não aprendem, não ensinam, não se doam.Eu aprendi que a vida é dura sim, mas se você viver emburrado e revoltado com ela, corre o risco de perder grandes aprendizados...
Tá, eu sei, meio clichê dizer isso.Mas é fato!Como já dizia o grande poeta Vinícius, "Porque a vida só se dá pra quem se deu,pra quem amou, pra quem chorou, pra quem sofreu"...
Não adianta querer vivenciar só coisas alegres, e imaginar uma felicidade sem fim que isso só lhe trará frustrações.Ninguém é assim, isso não existe.E quer saber?É bom, não é ruim não!Porque pra ser feliz é necessário conhecer a tristeza, não teria luz sem trevas, pra curar precisa doer...é que nem história de mãe quando machucávamos o joelho e ela dizia que remédio bom era o que ardia, ou quando você estava resfriado ela falava que o xarope ruim é que curava.Então passe pela vida arriscando, se jogando, enfrentando, porque vale a pena...a vida está aí linda, sorrindo para quem quiser vivê-la, e quando seu dia chegar, você poderá dizer: Eu vivi a minha vida da melhor forma possível, sem arrependimentos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário